Jornal publica errata, assinada pelo departamento comercial, assumindo a culpa pela publicação da peça do ExtraPara enviar essa notícia é preciso efetuar o login, Aqui.
Por Bárbara Sacchitiello
Junto com a errata, jornal publicou a peça correta, que comemora a vitória da seleção A Folha de S.Paulo assumiu a culpa pela gafe cometida nessa terça-feira 29, quando publicou um anúncio do Extra que se despedia da seleção brasileira na Copa do Mundo, como se o País já tivesse sido eliminado do mundial.
Na edição desta quarta-feira 30, no próprio caderno de Esportes, o jornal publicou o anúncio correto, que comemorava a vitória brasileira sobre o Chile e o avanço às Quartas de Final da Copa, acompanhando de uma errata, assinada pelo Departamento Comercial, que justificava o engano.
Muito comentado no dia anterior, o engano do anúncio ganhou uma grande repercussão na internet e se tornou alvo de crítica e de piadas do público. O Grupo Pão de Açúcar, proprietário do Extra, logo tratou de se isentar da culpa pelo erro, esclarecendo que havia mandado dois tipos de anúncios à Folha (um para a vitória e outro, para o caso de uma eventual derrota do Brasil) e que o próprio diário havia selecionado a peça incorreta.
Na tarde desta terça-feira 29, o próprio presidente do Conselho Administrativo do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, demonstrou sua insatisfação e nervosismo com o erro. Em seu perfil no Twitter, o empresário declarou estar "ao lado dos que se indignaram com o anuncio publicado erroneamente pelo jornal" e prometeu tomar providências para punir os culpados. Por fim, ele pede desculpas pelo anúncio incorreto. "Como Pres. do Conselho de Adm. do GPA peço desculpas, em meu nome e do Grupo, aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção" disse ele, na rede social.
Confira a íntegra da errata publicada na Folha de S.Paulo.
"Comunicamos que erramos na publicação do anúncio do Extra, referente ao resultado do jogo entre Brasil e Chile, publicado por este veículo de comunicação no dia 29 de Junho de 2010, página D11. Ao invés do anúncio de vitória do Brasil, foi publicado, equivocadamente, anúncio citando a derrota. Lamentamos o ocorrido.
Departamento Comercial da Folha de S.Paulo."
Fonte MMOnline
www.cultcomunicacao.com.br
Conheça também:
www.clarocafe.com.br
www.engenheiroeduardo.eng.br
www.extranatus.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário